sexta-feira, 7 de maio de 2010

SEDUP apoia o I Seminário de Controle Social

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção-FOCCO, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público do Estado da Paraíba, inspirados no I Seminário Nacional de Controle Social, realizado pela CGU em setembro de 2009 na Capital Federal, Brasília, realizarão pela primeira vez um seminário estadual de Controle Social, voltado para ensinar o cidadão, de forma prática, as melhores formas de participação da população no controle da gestão pública. O SEDUP esteve representado nesse evento através da participação da educadora Gisânia Carla.

O I Seminário de Controle Social do Estado da Paraíba terá o apoio das entidades paraibanas que já têm trabalhos de conscientização popular para cidadania: Serviço de Educação Popular-SEDUP (Guarabira), Centro de Ação Cultural-CENTRAC (Campina Grande), Associação de Cidadania Cabedelense-ACICA (Cabedelo), Ong Viva Cidadania (Caaporã), Fundação Margarida Maria Alves (João Pessoa), Observatório Popular de Santa Rita e Observatório Popular de Bayeux.

A abertura do seminário ocorrerá às 19h do próximo dia 28 de maio, no auditório do Ministério Público do Estado, oportunidade em que será comemorado o aniversário de cinco anos do FOCCO, com o lançamento de um selo comemorativo. A programação prossegue no dia 29, a partir das 8h30, no mesmo local. Neste dia, pela manhã, será realizado um ciclo de palestras e oficinas voltadas para ensinar a população a realizar, na prática, o controle social.

As inscrições são gratuitas e voltadas para o público em geral, estando abertas a partir do dia três de maio pelo telefone (83) 3216-4454, pelo e-mail cgupb-nap@cgu.gov.br ou na sede da CGU-Regional/PB, Avenida Epitácio Pessoa, 1705, 2º andar, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB. Você pode enviar a ficha de inscrição por fax (3243-0070) ou pelo telefone 83-3216-4454.

Contatos:

Rainério Leite (Chefe TCU/Coordenador do FOCCO) (83) 3218-2004

Jaci Fernandes (Chefe CGU na Paraíba) (83) 3216-4444

Gabriel Aragão (Analista da CGU e Coord. do evento) (83) 3216-4454


Fonte da matéria: assessoria do CGU

Nenhum comentário: