quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fórum dos Assentados/as contra a violência

A coordenação do Fórum dos Assentados e Assentadas dos Municípios de Areia, Pilões, Serraria e Remígio se reuniu e encaminhou algumas ações para estes dois meses, por sentir a necessidade de discutir temas que estão preocupando os agricultores neste momento.
Será realizada em Pilões, no dia 30 de setembro, uma mesa redonda que discutira a violência no campo. Estão convidados o comandante do 4º Batalhão de Polícia Miliatar, o superintendente da Polícia Civil, delegados locais, agricultores(as), Sindicatos de Trabalhadores Rurais, entidades e prefeitos. Neste momento serão discutidos os problemas, as possíveis soluções e encaminhamentos, além de propor para o final do ano um seminário sobre a violência no campo e direitos humanos.
Outro encaminhamento definido na reunião da coordenação foi a proposta de uma reunião com a CONAP, prestadora de assistência técnica nos assentamentos e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para expor as dificuldades com o trabalho da prestadora. Ainda foi encaminhadas outras pendências da ação do Fórum como: reunião com a Universidade Federal da Paraíba, em Areia, para discutir sobre o Clube da Usina: reuniões itinerantes do Fórum que estavam paradas; aula de computação para a coordenação aprender a abrir e-mails e enviar, facilitando assim a comunicação e a articulação. Estas aulas acontecerão na Casa da Juventude e foi uma idéia do Plantando Para Colher, grupo de jovens integrante do Fórum. Informamos também da participação de Francisca Paulina no Encontro de Agricultores Experimentadores que acontecerá em Pernambuco, representado o Fórum dos(as) Assentados(as).
.

Nenhum comentário: