quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BrasilFoundation dinamiza as escolas rurais



O projeto de formação de professores de escolas rurais apoio apoiado pelo BrasilFoundation vem contribuindo para a realização de diversas atividades pedagogicas nas escolas do município. Esta semana mais uma vez aconteceram três atividades importantes para esses professores.

Neste sexta dia 21 acontece mais um môdulo do curso de formação de professores, desta vez sobre o método natural de FREINET E AS SUAS INTEFACES COM A LEITURA E A ESCRITA,com a presença de Cláudia Santa Rosa para facilitar a discussão sobre este tema.

Já no sábado, dia 22/11, às 9h no Ginásio de Esportes Vianey Souza de Andrade R. Cônego Teodomiro em Pilões, as atividades continuam com a realização do I Encontro Escola e Comunidade. O objetivo é integrar a escola, família e comunidade divulgando as ações das escolas e as aprendizados dos professores que participam do projeto. Será realizada uma palestra sobre Escola, família e comunidade na construção de uma escola cidadã e exposições pedagógicas das escolas rurais de Pilões.

Nenhum comentário: