segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Audiências Públicas do OP










A sociedade civil organizada ocupou a tribuna da câmara municipal para apresentar e discutir as propostas ao orçamento público do município durante a realização de duas audiências públicas do poder Legislativo.

Foram realizados encontros de estudo da proposta de Lei Orçamentária Anual- 2009, e mais uma vez se constatou a dificuldade de realizar uma leitura da proposta de projeto de LOA-2009 pelo não detalhamento dos programas e ações apresentadas pelo Poder Executivo.
Além disso, identificamos um total descaso do poder público para com os representantes as organizações populares e movimentos sociais que apresentaram propostas desde o mês de junho ao orçamento e não foram contempladas.

A tribuna da casa está servindo para denunciar esse descaso e a falta de compromisso dos senhores vereadores com a discussão do orçamento no município. Segundo uma das educadoras do Sedup “é impossível avançar na discussão de propostas sem refletir sobre a operacionalidade do orçamento, que por sua vez, não é executado”. Para garantir a execução de políticas públicas de qualidade é preciso vontade política.

Nenhum comentário: