terça-feira, 12 de junho de 2012

I Fórum de Juventude de Cuitegi: Inclusão e Cidadania




Na última quarta-feira dia 06 de junho, aconteceu o 1º Fórum da Juventude de Cuitegi no Sindicato dos Trabalhadores Rurais desse município. O Fórum teve como objetivo aproximar e integrar os grupos de jovens de Cuitegi e também mostrar como os grupos de outros municípios trabalham e se relacionam.

A organização do evento ficou por conta da Oficina Estilo Livre, da Pastoral Juvenil de Movimento Popular (PJMP) e da Banda Isaura Dutra, organizações que desenvolvem atividades com juventude de Cuitegi. Além da presença dessa juventude, representantes de outros municípios  como Guarabira, Alagoinha, Areia, Araçagi e Bananeiras, participaram para abrilhantar o evento.

Como facilitadores do debate contamos com a presença de Alexandre Nogueira (UEPB) discutindo juventude e políticas públicas, Gisania Carla de Lima (SEDUP - Serviço de Educação Popular) ressaltando a importância da organização da juventude para o enfrentamento das questões sociais, Clemilson de França Cardoso (Fórum da Juventude de Guarabira/PB) apresentando a experiência do Fórum de juventude de Guarabira. 

Nenhum comentário: