quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Educadores


Desde o início do segundo trimestre desse ano estamos realizando um projeto em parceria com o MDA - Ministério de Desenvolvimento agrário e Secretaria de Desenvolvimento territorial, chamado de Projeto de Formação de Educadores e Educadoras: fortalecendo a Educação do campo e no campo. O projeto terá como público as escolas dos municípios de Areia, Pilões, Serraria e Serra Redonda.
Tem como objetivo desenvolver um processo de capacitação com professores/as e gestores/as de escolas públicas, na modalidade ensino fundamental I, e de escolas comunitárias e quilombolas localizadas na zona rural, visando potencializar ações no processo de ensino aprendizagem, com vista a contribuir para a melhoria na qualidade do ensino, de forma contextualizada, e fortalecendo a educação no campo.
Desde que iniciou suas atividades foram realizadas várias visitas de articulação nos municípios, encontros de planejamento e partir do dia 30 de maio iniciarão as jornadas pedagógicas. Todos os professores e gestores demonstraram muito interesse no projeto, por que todo o processo de formação será construído de acordo com as necessidades locais respeitando o contexto vivido pelos mesmos.

Nenhum comentário: