segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ação articulada discute região





O Fórum de Desenvolvimento Rural do Piemonte da Borborema, Território articulado pelo SEDUP, nestes primeiros meses do ano promoveu e participou de vários eventos.

Realizamos nosso primeiro encontro do ano em Bananeiras para discutir o regimento interno e planejamento para o ano, no dia 24 de fevereiro em Pirpirituba tivemos a nossa plenária de aprovação deste regimento e das ações para 2011.Participamos no dia 28 de fevereiro do Salão territorial em João Pessoa, onde firmamos um acordo com o Governo do estado de apoio aos territórios rurais da Paraíba.

Realizamos também dois seminários de capacitação sobre o PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, facilitados pela EMATER e MDA- Ministério de Desenvolvimento Agrário. E uma oficina sobre o SICONV- Sistema de Convênios do governo Federal.

No último dia 30 de março o nosso terceiro encontro em Alagoinha que trouxe o Ministério de Desenvolvimento agrário para discutir as políticas púbicas do Governo Federal para os territórios rurais e os agricultores familiares.

Nenhum comentário: