quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Plebiscito pelo limite da propriedade da terra

O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) realiza, de 1º a 7 de setembro, o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, que irá consultar a população brasileira sobre o direito à terra e à soberania alimentar. A proposta é que a sociedade brasileira tenha oportunidade de dizer se é a favor ou contra a concentração de terras no país, ou seja, se concorda ou não com o latifúndio.

Para Dom Demétrio Valentini, presidente da Cáritas Brasileira "a Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra é um passo importante para a reformulação mais ampla da situação fundiária do Brasil. Limitar a propriedade da terra é garantir que haja mais terra para ser destinada a quem nela quer trabalhar e produzir alimentos. É um passo na direção de uma reforma agrária massiva e efetiva em nosso país."

Conheça as perguntas que estarão na cédula de votação durante o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra

1 - Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?

2 - Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?

Nenhum comentário: