quarta-feira, 14 de abril de 2010

Política de Saúde é pauta do Fórum Cidade



A população de Guarabira vem enfrentando problemas graves com relação a política pública de saúde. A falta de médicos, número reduzido de atendimentos, falta de medicamentos e equipamentos, falta de estrutura adequada para o atendimento com qualidade nos postos e hospitais, entre outros, Recentemente o município foi pego de surpresa com a notícia do possível fechamento de dois postos de atendimento, sendo um deles voltado ao atendimento de criança. Além disso, o atendimento neste hospital também é feito a vários municípios da região.
Consequentemente, o tema da saúde ganha espaço junto à sociedade civil organizada que através de uma articulação e do diálogo com o poder público busca soluções para este problema. Por isso, as organizações do Fórum estão discutindo a realização de um grande evento que está previsto para acontecer no mês de maio que pretende tornar pública esta preocupação, mobilizando a sociedade para discutir os problemas da saúde pública no município. Um exemplo de como esta ação pode render resultados positivos, foi o atendimento feito à solicitação da Asscobane I (Associação do Bairro do Nordeste), em parceria com as entidades do Fórum, para a imediata contratação de médico para o posto do PSF do bairro.

Um comentário:

branca disse...

io eu sou josé felix nascido e criado no p.a s.francisco municipio de pilo~es. residino hoje no rio de janeiro fiquei feliz por ter acontecido um forum no último di .8 em piloes pois essa cidade precisa .muito de açao social .se por um acaso vç tiverem ainda contatos com a francisca paulina do p.a s. francisco pasem meu email pra ela .obrigado.abraços