sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aprendendo a blogar

Nesta quarta e quinta-feira aconteceu, em Guarabira, uma oficina de como criar e manter um blog na internet. Ministrada por Luciel Araújo, coordenador do SEDUP e da coordenação do Projeto Atores, a atividade contou com a participação de oito jovens: Marcia, Danilo, Wanderson, Clemilson, Reginaldo, Marcelo, Thyago, Euzelma e Messias.

Segundo Luciel o objetivo dessas oficinas é "aproximar os jovens dos fóruns dessa ferramenta da internet, como uma possibilidade de expressão e comunicação das juventudes".

"Através desse meio o jovem e suas organizações, em grupos e fóruns, podem se comunicar com os diferentes mundos e os infinitos seres que existem dentro da grande rede de comunicação que é a internet atualmente. Se utilizado de forma inteligente, responsável e criativa o blog pode se tornar um excelente canal para expressão e o debate sobre as idéias, os projetos, as vivências, as ansiedades das juventudes por todo o mundo", complementa Luciel.

A capacitação para o uso inteligente da internet tem sido uma prática experimentada pelo Centro de Comunicação e Artes do Atores, que já realizou outras formações para jovens que não acessavam a internet nem para se comunicar através de e-mails ou fazer pesquisa. Recentemente realizou também a primeira oficina de "como fazer e manter um blog", ministrada pelo jovem Helder, voluntário no Centro de Comunicação e Artes. Essa oficina, realizada na Casa da Juventude de Pilões, resultou no blog do Grupo de Jovens Plantando Para Colher, do assentamento Redenção, em Pilões: www.grupodejovensppc.blogspot.com
.

Nenhum comentário: