O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Guarabira reuniu-se esse ano pela primeira vez no dia 14 de fevereiro, após um recesso que abrangeu o mês de janeiro e início de fevereiro. A principal pauta discutida pela sociedade civil e governo foi a continuação da prestação de conta dos recursos da Prefeitura para os programas da Secretaria da Assistência Social.
CMAS monitora atualmente: Ajuda Financeira, PETI, repasse para entidades, Secretaria de Eventos, distribuição do sopão, Creches, PPD, programa Abrigo da fundação Amecc, manutenção das despesas do Conselho Tutelar, distribuição de enxoval, índice de gestão descentralizada(IGD) – meses de abril a junho.
Um representante da contabilidade da prefeitura participou desse momento para tirar dúvidas sobre empenhos e recursos apresentados pela administração.
Instalou-se comissão de fiscalização mista – formada por sociedade civil e poder público para levantar pendências, visitas à obras e serviços, e visitas ao Setor de Contabilidade da Prefeitura. A formação da comissão é iniciativa do Sedup para monitoramento e controle social.
A comissão se reuniu também no dia 19 de fevereiro para averiguar as pendências e encaminhar para apreciação do setor de contabilidade.
Próxima reunião do Conselho tem como pauta: Conselho do Idoso, Casa da juventude, projeto residência terapêutica, projeto para compra direta, cozinha popular e denúncias do Programa Bolsa Família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário