terça-feira, 1 de março de 2016

Vitrine virtual evidencia os produtos produzidos pelos grupos de mulheres paraibanas

Os grupos de artesanato, vassouras ecológicas e renda buscaram alternativas de escoamento dos produtos frutos do trabalho e motores da geração de renda em nove municípios do estado. O vídeo promocional “Janela da Renda” https://www.youtube.com/watch?v=T43HzWjwFZU divulga a produção de Renda Renascença feita pelas mulheres do Cariri e explica o funcionamento da vitrine.


O diferencial desta iniciativa é que possibilita o contato direto com as mulheres dos grupos produtivos que se dividem em seis atividades: renda renascença, agroecologia, artesanato, produção de vassouras ecológicas, beneficiamento do peixe (com produção de artesanato a partir de escamas de peixe) e pesca do marisco (com produção artesanal a partir do aproveitamento dos resíduos do processo produtivo do marisco).
A vitrine virtual faz parte do site da Cunhã, que está comemorando seus 25 anos de atuação na defesa dos direitos das mulheres na Paraíba e no Brasil. A página da organização traz também uma novidade: um mapa interativo onde será possível conhecer e localizar todos os 24 grupos de mulheres com os quais a organização trabalha através do eixo de trabalho e autonomia das mulheres.
Com a Vitrine Virtual uma nova janela se abrirá para a melhor comercialização dos produtos. Visite: cunhanfeminista.org.br/vitrine. O vídeo e a vitrine virtual contam com o patrocínio da Petrobrás, Governo Federal, Oi Futuro e Fundação Banco do Brasil.
A organização - A Cunhã Coletivo Feminista é uma organização não governamental sem fins lucrativos localizada na cidade de João Pessoa, Paraíba, região Nordeste do Brasil. Tem como missão promover a igualdade de gênero, tendo como referências os direitos humanos, o feminismo, a justiça social e a democracia. A Cunhã atua desde 2003 junto às mulheres rurais do Cariri na perspectiva de criar espaços de diálogo e estratégias de enfrentamento às desigualdades nas relações de gênero e no enfrentamento à pobreza. A ação inicial teve como foco o incentivo à organização social e política das mulheres, priorizando sua auto-organização e autonomia econômica, uma vez que as “poucas” iniciativas existentes eram dispersas e não enfrentavam efetivamente o machismo e outras desigualdades.

Informações e contatos
Soraia Jordão Almeida (Coordenadora Executiva) - (83) 8725-5707/9649-5060
Cunhã Coletivo Feminista
Av. Abdias Gomes de Almeida, 773, Tambauzinho. CEP: 58042 - 100. João Pessoa - PB – Brasil
Telefone: (55) 83 3241 5916

Nenhum comentário: