quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CURSO DE JURISTAS POPULARES CHEGA EM SUA RETA FINAL


 
No último sábado (14) ocorreu a Avaliação Final do Curso de Juristas Populares de Guarabira-BH. O curso de formação é direcionado à lideranças comunitárias com objetivo de capacitá-los com noções de todas as áreas do Direito, como Direito do Consumidor, do Trabalho, de Família, Penal, Previdenciário, dentre outros, para serem multiplicadores em suas localidades, como intermediários do meio jurídico, mesmo não podendo atuar como advogados. No total, 21 comunitários foram capacitados durante o primeiro semestre deste ano.

No encontro os juristas participaram de avaliações escrita e oral através de depoimentos. Posteriormente foi organizada uma roda de diálogos para um bate papo sobre as expectativas alcançadas e melhorias em relação ao curso. Também foram definidas ações e responsáveis pela organização da formatura que será realizada no próximo dia 28 de setembro das 16h às 22h no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC). Alecsandro da Fonseca, líder comunitário do bairro Mutirão, foi escolhido como orador da turma e Andréa de Lourdes Costa como representante no juramento.



O curso Juristas Populares é um projeto firmado entre a Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves  e a Fundação Interamericana (IAF), em parceria com o Serviço de Educação Popular (Sedup). Dividido em oito módulos sobre os diversos direitos e cinco oficinas ao longo do semestre. Um dos mais importantes resultados desta formação é a possibilidade de capacitar pessoas que podem orientar os cidadãos para os órgãos competentes para resolverem seus problemas jurídicos.

Formatura II Turma de Juristas Populares de Guarabira-PB

Data: 28 de setembro de 2013
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC)

Nenhum comentário: